segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O ADOLESCENTE E OS VALORES DE DEUS











Velocidade, liberdade, consumo, individualidade e tecnologia são os valores que mais importam para os jovens, segundo pesquisa realizada pela Bridge Research.
Vale a pena pensar que, ás vezes, tais valores são um pouco contraditórios quando o assunto é a espiritualidade.
A reflexão religiosa requer um certo tempo, uma parada para repensar a vida e as ações. Por isso, diminua um pouco a velocidade de sua vida se quiser falar com Deus e, ao mesmo tempo, ouvir dele por meio de sua Palavra.
Ser cristão é ser livre, mas essa liberdade se refere á soltura das amarras do pecado e sua influência. Leva o crente, portanto, para o domínio do Espírito Santo, que resulta em serviço a Deus. Em suma, somos livres para servir. Infelizmente, ás vezes, os jovens preferem usar a liberdade recebida como ocasião para pecar. Isso é viver na contramão da vontade de Deus. Faz mal á saúde espiritual.
Consumir é da natureza do sistema capitalista. Mas, é perigoso consumir por consumir, sem adotar critérios racionais como, por exemplo, nunca gastar mais do que o orçamento permite.
As grandes empresas, também, sabem que os jovens usam e abusam das tecnologias disponíveis e os perseguem nas redes sociais onde eles mais atuam, caso do you tube, twitter, orkut e facebook. Por isso, cuidado para não se tornar uma vítima do consumo desenfreado.
Você precisa entender que ser cristão é ter valores superiores, emanados do proprio Deus, em sua Palavra, com ciência, prazer pela vida, altruísmo e fé. Assuma os valores de Deus, o quanto antes, para alcançar a verdadeira felicidade .

Um comentário:

  1. CONTINUEM ASSIM VCS SÃO A GERAÇÃO DE DEUS NÓS SOMOS A GERAÇÃO DE ADORADORES EM ESPIRITO E EM VERDADE ^^

    ResponderExcluir